Vendas e Locação de Imóveis

Venda de imóveis novos sobe 27,1% no primeiro trimestre do ano

imagem da notícia

Apesar de melhora em relação a igual período do ano passado, vendas caem frente a último tri de 2020.
 
As vendas de imóveis novos no país subiram 27,1% no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período de 2020, segundo dados divulgados na manhã desta segunda pela CBIC. No total, 53.185 novas unidades foram vendidas entre janeiro e março deste ano.
 
A melhora no início do segundo ano de pandemia ocorre a despeito do grave impacto social provocado pela Covid-19 no país. O setor imobiliário experimentou melhora de vendas a partir do segundo semestre do ano passado, em razão, entre outros motivos, dos juros mais baixos e da pouca atratividade dos investimentos em renda fixa. A necessidade de isolamento social e do trabalho remoto também  também levaram a uma busca maior por novas moradias em alguns setores da sociedade.
 
Na passagem do quarto trimestre do ano passado para o primeiro trimestre deste ano, contudo, o mercado sofreu queda de 12,4% nas vendas de imóveis novos na esteira da alta dos preços dos materiais de construção e do agravamento da pandemia no período. A piora de cenário foi antecipada pelas incorporadoras que lançaram 58% menos unidades no primeiro trimestre deste ano ante ao último trimestre de 2020.
 
Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 24 Maio 2021, 06h37 - Publicado em 24 Maio 2021, 10h04 
 
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/radar/venda-de-imoveis-novos-sobe-271-no-primeiro-trimestre-do-ano/